Psicologia das cores: como usar na decoração?

Você já ouviu falar sobre psicologia das cores? Está procurando qual é a melhor cor para pintar a sua casa? Neste blog, você irá conferir dicas de como usar as cores em sua decoração.

A psicologia das cores é um conceito que diz que cada cor traz consigo diferentes ideais, comportamentos e sentimentos, que são acionados inconscientemente pelo nosso cérebro.

Dessa maneira, você pode proporcionar um ambiente mais agradável com o uso da cor certa, da mesma forma que poderá ficar desconfortável caso você utilize alguma cor que não seja compatível.

VERMELHO

O vermelho está ligado a paixão, energia e impulso. É a cor das pessoas vibrantes. Na decoração, ele deve ser usado com inteligência, assim como a pimenta, o vermelho pode dar a vida necessária para o seu lar.

AZUL

O azul é capaz de proporcionar tranquilidade e segurança. Preferido por muitos, ele é uma cor coringa na decoração, pois remete ao bem-estar e abrigo do lar.

AMARELO

O amarelo é pura alegria e luminosidade, é a cor do sol e assim emite a mesma confiança e força do astro-rei. A cor tem ligação com vitalidade e energias positivas, ela desperta, descontrai e simboliza o ouro.

LARANJA

O laranja está ligado ao entusiasmo, comunicação e a coragem. O segredo está na composição dos detalhes, como por exemplo em almofadas.

VERDE

Ahh, nada melhor que sentir um frescor e lembrar a natureza, né?! O verde está ligado a tranquilidade e a vida. Uma excelente cor para renovar as energias e marcar um novo ciclo. Fica ótimo em salas e em quartos para todas as idades.

Agora que você já viu um pouquinho sobre as influências das cores em sua decoração, nos diga: qual é a sua cor favorita?

Imagens by Pinterest

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e Receba nossas Novidades

Cadastre seu email, clique no botão enviar e receba nossa dicas e novidades em seu e-mail!