Skip to content

Plantas que purificam o ar

Lugar de planta é em jardim ou fora de casa, certo? Errado!

Queridinhas antes somente pelas vovós, as plantas na decoração têm ganhado o coração de muitas pessoas, pois além de favorecerem a estética do ambiente e proporcionarem uma atmosfera mais aconchegante, elas também purificam o ar.

Neste blog, separamos 5 plantinhas que irão melhorar o ar na sua casa e deixar tudo mais bonito.  

1 – AGLAONEMA

Já pode treinar a sua língua para falar sem enrolar: A-GLA-O-NE-MA. Conseguiu falar três vezes sem gaguejar?! Com folhagens únicas e ornamentais ela pode purificar o ar da sua casa e decorar qualquer espaço.

2 – SAMAMBAIA

Rainha dos lares nas décadas de 70, a cabeleireira verde voltou com tendência total nos dias atuais. Elas preferem lugares com ventos bem leves, que não tenha luz solar direta; e inspiram a criatividade e o relaxamento.

3 – HERA

Trepadeiras, podem se entrelaçarem em bastões ou ficarem suspensas. São ótimas para dar mais umidade em sua morada e número um em limpar o ar, principalmente quando este tem concentrações de formaldeído.

4 – JIBOIA

Amada pelos brasileiros, a jiboia apresenta folhagens brilhantes e atrativas. Extremamente adaptável ao ambiente, elas também ajudam quem tem alergia a produtos de limpeza, pois absorvem o benzeno liberado por eles.

5 – ESPADA DE SÃO JORGE

Conhecida por ser mística, protetora e sagrada, as espadas de São Jorge são bem versáteis e purificam o ar do seu lar através da remoção de algumas substâncias químicas encontradas em casas novas ou em móveis recém-fabricados.

As plantas também amam raça negra, ajudam a reduzir o stress, e cuidar delas é um excelente hobby para relaxar. Gostou das nossas dicas? Confira alguns itens de decoração da Casa Fortaleza, clicando aqui.

Imagens by Pinterest

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *