Carpete causa alergia? Pesquisa Internacional responde essa dúvida

É muito comum escutarmos por aí que os carpetes podem agravar quadros de quem sofre com as alergias respiratórias. Será que isso é realmente verdade ou mais um mito?

Para responder essa questão tão comentada, recorremos a algumas pesquisas de órgãos internacionais especialistas no assunto. Em dezembro de 2020, o National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), uma organização do National Institutes of Health, dos Estados Unidos, lançou novas diretrizes para o tratamento da asma e alergias. 

As diretrizes são usadas por várias organizações no governo e na comunidade médica e, para o Carpet and Rug Institute – CRI (Green Label Plus), essas instruções oferecem notícias promissoras, pois a remoção do carpete não é vista como uma solução eficaz para o tratamento da asma e alergias.

Além disso, complementam que o carpete é o melhor piso para melhorar a qualidade do ar interno em residências, espaços comerciais e todas as outras áreas internas. 

A pesquisa pelo NHLBI tem mostrado de forma consistente como o carpete mantém os alérgenos, sujeira e detritos fora da zona de respiração. Ao prender essas partículas na fibra, o carpete age como um filtro passivo até que as partículas possam ser removidas por meio de limpeza regular. 

É ciência simples: o carpete da Casa Fortaleza by Belgotex do Brasil melhora a qualidade do ar retendo partículas, sujeira e detritos no carpete, o que os mantém fora do ar que você respira. A limpeza regular remove as partículas de maneira efetiva.  

Além disso, os carpetes da Casa Fortaleza by Belgotex são construídos com fibras sintéticas onde agentes alérgicos, como ácaros, não sobrevivem. O fato de o carpete reter o pó, evitando que flutue no ar, o torna mais saudável que outros tipos de piso.

Agora sim podemos concluir: pesquisas comprovam que os carpetes da Casa Fortaleza não provocam reações alérgicas, sendo perfeitamente apropriados para pessoas que sofrem de alergias causadas pela poeira fina. Carpetes novos são totalmente isentos de ácaros e, se realizada a manutenção conforme a indicação do fabricante, estes podem manter-se livres de ácaros!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e Receba nossas Novidades

Cadastre seu email, clique no botão enviar e receba nossa dicas e novidades em seu e-mail!

Cadastre-se e Receba nossas Novidades